Notícias

Notícias

Voltar

MX Moçarria Alberto ´ocupa´ casa de Correia

22 MAI 2017
  • MX Moçarria Alberto ´ocupa´ casa de Correia
  • MX Moçarria Alberto ´ocupa´ casa de Correia
  • MX Moçarria Alberto ´ocupa´ casa de Correia
  • MX Moçarria Alberto ´ocupa´ casa de Correia
Em ritmo intenso o campeonato nacional de motocross continua sem sofrer paragens e depois do regresso ao traçado de Águeda na passada semana a caravana esteve hoje novamente no Ribatejo para discutir na pista da Carneira na Moçarria a sétima prova do calendário.

Naquela que foi a 15ª visita do campeonato - sob a égide da FMP - à pista da terra de onde é originário o líder do campeonato, Luis Correia, foi no entanto Paulo Alberto quem tomou de assalto o topo das folhas de classificação para assegurar mais dois sucessos numa época onde com as duas vitórias conseguidas este Domingo aumentou a sua lista pessoal para as oito vitórias.

Esta ronda da Moçarria contou igualmente para os campeonatos nacionais Infantis A e B, com Duarte Filipe a garantir mais uma dupla vitória nos A para atingir a sétima vitória do ano e dilatar a sua vantagem no campeonato para 19 pontos face a Simão Severino, o segundo em ambas as mangas na quente tarde da Moçarria. Nos Infantis B Martin Espinho ditou a sua lei em ambas as corridas e tem agora 20 pontos de vantagem no campeonato face a Sandro Lobo, que hoje foi o segundo nas duas corridas.

Bruno Charrua foi o vencedor em MX2 Júnior, com o campeonato a prometer intensa discussão nas derradeiras duas rondas do ano pois os três primeiros estão separados por apenas cinco pontos. Renato Silva foi o melhor nas dois-tempos e deixou a Moçarria com 24 pontos de vantagem, o que poderá ajudar o piloto a sagrar-se vencedor da categoria ainda antes do final do campeonato.

Na classe MX2, onde competir os Júnior e os 2 Tempos, foi Pedro Carvalho quem assegurou finalmente a primeira posição nas contas finais, recuperando importantes pontos para Diogo Graça que depois de ser segundo na primeira corrida atrás de Carvalho, fechou o derradeiro duelo do dia em 11º e perdeu mesmo o comando da classificação geral da classe para o seu rival mais directo, Pedro Carvalho. André Sérgio foi o segundo nas contas finais da classe e Bruno Charrua o terceiro.

Em MX1 foi Paulo Alberto a assinar a dupla vitória depois de liderar a totalidade das voltas da primeira corrida sempre na frente de Luis Correia que o secundou. Na terceira posição terminou Sandro Peixe que conseguiu passar Hugo Basaúla a quatro voltas do final. Na segunda corrida - que pontuou também para Elite e onde estiveram como é hábito os 20 mellhores de MX1 e MX2 - Paulo Alberto voltou a liderar a totalidade das voltas para bater Hugo Basaúla que apenas não foi segundo nas voltas 11 e 12 depois de ultrapassado por Luis Correia. Mas o campeão nacional voltou a subir ao segundo posto e foi nessa posição que abraçou a bandeira de xadrêz na frente de Sandro Peixe que passou para a frente de Correia na 17ª passagem pela meta e colocou o homem da casa fora do pódio na corrida que fechou o programa do dia.

A próxima prova do campeonato, a penúltima do ano, irá levar a categoria até ao Crossódromo das Lages em Fernão Joanes já no próximo fim-de-semana.
Partilhar
Voltar